"Há um momento em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos antigos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia - e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (PESSOA, Fernando)

"Procuro despir-me do que aprendi. Procuro esquecer do modo de lembrar que me ensinaram. E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos. Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras. Desembrulhar-me e ser eu." (PESSOA, Fernando)

3 de jun. de 2012

Estrela do mar e pastorinhas


Um pequenino grão de areia,
era um pobre sonhador,
olhava para o céu
e via uma estrela...
(autor desconhecido)

"PASSARAM ANOS, MUITOS ANOS... ELA NO CÉU, ELE NO MAR, DIZEM QUE NUNCA O POBREZINHO. PODE COM ELA CONVERSAR.SE HOUVE OU SE NÃO HOUVE ESSE ENCONTRO ENTRE ELES DOIS, NINGUÉM SABE ATÉ HOJE EXPLICAR...SÓ SEI QUE DEPOIS, MUITO DEPOIS...APARECEU A ESTRELA DO MAR!"

Depois que o postal estava pronto, recebi de presente  de onde nasceu a frase acima é possível encontra-la na melodia de:

Maria Bethânia - Estrela Do Mar e Pastorinhas

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=pOLzStTueNE#! 

A imagem, capturei em um farol em Florianópolis num dia de verão, corria a menina toda afoita e curiosa, desbravando cada canto da muralha de pedras.

Nenhum comentário: