"Há um momento em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos antigos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia - e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (PESSOA, Fernando)

"Procuro despir-me do que aprendi. Procuro esquecer do modo de lembrar que me ensinaram. E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos. Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras. Desembrulhar-me e ser eu." (PESSOA, Fernando)

1 de set. de 2022

Campanha de valorização da Vida - Setembro Amarelo



Muito se fala na importância de cuidarmos da saúde do corpo, mas pouco é divulgado o quanto a saúde emocional é corresponsável para uma vida equilibrada e funcional.

No agito que a vida contemporânea nos presenteia, o tempo de qualidade parece estar sendo engolido. A proposta deste vídeo é provocar um tempo para refletir, para se conectar com seu Eu interior. O indivíduo que se conhece, tem a capacidade de discernir o que é do Eu e o que é do Meio, e assim, equilibrar a tomada de decisões. Não sendo omisso, mas também não se sufocando. Sugiro que tire um tempo, coloque o fone de ouvido e ouça. Será muito construtivo, se puderes compartilhar aqui, nos comentários, a sua percepção. Forte abraço.




Imagens gravadas no estado de Santa Catarina, na lagoa de Imaruí; Imbituba na praia de Itapiruba; Garopaba nas praias da Ferrugem e praia da Vigia - em setembro 2022.

Nenhum comentário: