"Há um momento em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos antigos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia - e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (PESSOA, Fernando)

"Procuro despir-me do que aprendi. Procuro esquecer do modo de lembrar que me ensinaram. E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos. Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras. Desembrulhar-me e ser eu." (PESSOA, Fernando)

29 de mai. de 2024

Acreditar no impossível - reflexão

 Por vezes teimo acreditar no impossível, outras tantas esqueço do possível, e nesta labuta só o sabe quem por ela passa. Lembra-te de que aqui, somos mais do que um, e das nossas dificuldades, juntas a somamos força. Cada qual em seu sonho ou realidade, dor e alegrias, partilhando e crescendo. A compreensão se elabora no sentimento mesclado pela percepção das emoções, portanto subjetiva intrinsecamente no âmago de cada qual que se permite sentir. Deixas um suspiro esperançoso, gosto disto! Segue em frente, conheces teu rumo. Deixa teus rastros. Aprendemos uns com os outros, aprendemos com a vida!

De uma eterna aprendiz da vida. (Mariane M Oechsler)

Nenhum comentário: