"Há um momento em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos antigos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia - e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (PESSOA, Fernando)

"Procuro despir-me do que aprendi. Procuro esquecer do modo de lembrar que me ensinaram. E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos. Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras. Desembrulhar-me e ser eu." (PESSOA, Fernando)

8 de set. de 2010

Flores em vida

Aninhei-me em róseas Azaléias
E gotas douradas do Ipê Amarelo, desabrocharam em meu jardim
Mordisquei a orelha da Boca de Leão
E Amores Perfeitos sorriram pra mim
A Camélia timidamente abriu seu coração
Entregando flores em vida pra ti e pra mim...


Pegue-as hoje, plante e adube seu jardim
terás o cheiro do sorriso a lhe acariciar a cada amanhecer
e o brilho dos olhos a lhe acalentar no entardecer

Tens um tempinho a mais?
Ouça em: minhascorespreferidas uma linda canção das Flores em Vida que dedico hoje a ti!

20 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Primavera chegando e dando seu ar da graça com as mais belas e perfumadas flores.

Obrigada pela visita.

Bom dia.

beijooo.

Zé Carlos disse...

Mariane, que conjunto lindo.... vc linda e seu blog lindo.....

Obrigado pela visita, te espero mais vezes.... Beijão do ZC

Poupée Amélie™ disse...

Há flores por todos os lados! Há cheiro de primavera, de jardim repleto de cores e aromas!
Gostei daqui! Sigo!
BjO*

Baerdal disse...

Bougainvilles de todas as cores e o sorriso que acalma a dor. passando aqui sinto isso.
Abraços de Baerdal

Mariane disse...

Radiante Ana!
Pelos caminhos da vida encontramos quatro estações,
Delas a primavera é a mais colorida,
Que embala nossos corações.
Façamos desta estação um eternizar florir de amizades mil...
Beijos daqui, e flores pra ti!

Mariane disse...

Zé Carlos, flores no teu jardim!

Mariane disse...

Fico feliz que gostaste das cores daqui Poupée Amélie.
Se meu jardim se antecipou no colorido das flores... Ah, é que meu jardineiro tem dedicado uma atenção especial, apenas floresço.
Colha as cores que te agradam, e leva contigo; deixa aqui respingos de tuas flores, que enfeitam também este jardim!

Mariane disse...

Tens sensibilidade aguçada Baerdal!
Bougainvilles... precisei pesquisar, srsrs, aprendi mais um pouquinho.
Blog também é cultura.
Flores radiantes pra ti!

Mari Marques disse...

seus post´s são sempre tão floridos, e ess eliteralmente!
adorei as cores todas! combinou com o nome do blog né!?
é vc escondidinha no meio das flores?!
gracias por la visita!

Wanderley Elian Lima disse...

Como é bom ter uma vida florida, eu infelizmente só posso vê-las nos jardim pois nora em apartamento.
Beijos

IT disse...

Uma sinfonia suave e florida
envolve o som do coração....

As Cores desse jardim são flores, jardim de uma moça, cujo nome é Mari(flores).
Há fragrâncias especiais pra todas estações. Se por ventura, não forem apreciadas, não tem nada não! sementes delas brotarão, e novas flores virão!

"sei não viu! acho que vi uma flor.rsss
....vi sim! e ela se chama Mari(flores)
a flor de muitas cores.

She disse...

Oie querida! Que post mais lindo, colorido e florido...rsrs adorei!
Beijo, beijo! ;)
She

Mariane disse...

Diria que ultimamente este lugar anda florindo sim!
Mas já teve este canto lugares de hibernar e de perder folhas...
Também sou assim cíclica, tenho meus momentos de alegria, e respeito meus períodos de sombra.
Ontem, quando vi aquele arbusto florido de Bougainvilles, como me ensinou hoje nosso amigo Baerdal, não resisti e aninhei-me entre elas!
Que bom que estais gostando daqui, tuas cores complementam este lugar... leva flores e cheiros, cores e amores!

Mariane disse...

Wanderley no jardim das casas plantamos flores
No jardim do coração platamos amores,
Esperamos que todos floresçam
E embelezem nossas vidas constantemente!
Ei, podes tranquilamente ter flores em vaso dentro do teu apartamento!!!
Abraços floridos pra ti.

Mariane disse...

Ah Irlene!!!!
Fico aqui a ouvir o Som do teu coração,
deixaste-me sem palavras...
Que bom que lembras da esperança das sementes lançadas.
Como é gostoso ter amiga assim versátil, que rima e faz graça... Irlene, gostei!!!
Um ramalhete todo cheiroso a lhe acompanhar teu novo dia!

Mariane disse...

Fico feliz que tenhas gostado Sheila!
E assim, quero espalhar um pouquinho de carinho pra vocês que vem me visitar!
Flores pra ti!

b disse...

Texturas de singelezas...dá prá sentir.

Mariane disse...

Senta e sinta, leve contigo a lembrança do cheiros das cores e das texturas das flores,
Beijos

Sílc disse...

Ola Mari...Ane, linda Mariane!
Vim passear na sua Casa colorida, linda de encantar. Amei esse jardim com cheirinho de Primavera que está ai! Volto sempre. Se desejar passa lá em Casa. Me sentirei feliz se puder deixar um retalho! ela está um pouco esquecida por conta de final de inverno.*risos* Mas, conhece-lá já me faz feliz!
Com amor e carinho,
Sílvia
http://www.silviacostardi.com/

Mariane disse...

Quanta honra tê-la por aqui Silvia, tenho lido tuas sábias palavras plantadas em diversos jardins.
Alegro-me em recebe-la, senta, te acomode nos lugares que mais te aprazem. Quando quiseres, toma emprestado o pincel, lápis ou as cores que quiser e pinta por aqui, também o teu pensar!
Logo mais estarei te visitando, com certeza, e levarei junto um tequinho de retalho pra juntar com tua colcha!
Beijos e flores pra ti!