"Há um momento em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos antigos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia - e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (PESSOA, Fernando)

"Procuro despir-me do que aprendi. Procuro esquecer do modo de lembrar que me ensinaram. E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos. Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras. Desembrulhar-me e ser eu." (PESSOA, Fernando)

4 de out. de 2010

Você é feliz?


Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas:

- Seu marido lhe faz feliz? Ele lhe faz feliz de verdade?
Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança.
Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento. Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro 'NÃO', daqueles bem redondos!
- Não, o meu marido não me faz feliz! (Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima). Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz.
E continuou:
"O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade."
Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas.

... o texto completo aqui
Google imagens

Indico leitura do blog: Viaje na janela

11 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Se colocarmos nossa felicidade nas mãos de outra pessoa, ficaremos absolutamente dependentes. Nós construímos a nossa felicidade.
Bjux

Ana SSK disse...

Que trabalho dá para ser feliz. É preciso muita coragem para tomar a responsabilidade para si.

Mariane disse...

A Dona Felicidade, bem ouvi dizer Wanderley, que é uma Dona que não se entende muito bem com olhos vendados... concordo contigo, cada qual é responsável pela própria felicidade.
Autonomia, é uma palavra que define a não dependência, eis o desafio!
Agradeço tuas palavras, enriquecendo este lugar.

Mariane disse...

É verdade Ana, ser feliz dá trabalho, que vale o esforço!

IT disse...

Mariane

A felicidade existe dentro de nós, assim como podemos fazer outros felizes...logo, somos então felizes!

Brindemos a felicidade de Viver caríssima!

Tim...Tim!

Elenir disse...

Mariane!
Vim aqui fazer uma visita e agradecer a sua visita e suas palavras carinhosas.
Ah! já postei um video seguindo a sua dica.
Obrigada pela divulgação!
Beijos
Elenir

Elenir disse...

Vc não acha que esta minha foto está um arraso???? rss

Mariane disse...

Irlene, você aniversaria e eu é que recebo presentes!!!
Tuas palavras aqui, novamente enriquecendo o texto.
Sim, a felicidade esta dentro de cada um!
Beijos

Mariane disse...

Ah Elenir, ficou tão aconchegante o teu blog, irreristível!
Quanto a foto... o vermelho lhe cai muito bem...

... e o café... a água já esta sendo preparada...srsr
Beijos

She disse...

Ah eu acho esse texto sensacional!

É isso mesmo, primeiro nós é que temos essa obrigação com a gente mesmo, depois o outro pode ajudar e muito sim... rs

Bjo, bjo!
She

Mariane disse...

O texto completo esta no meu outro endereço: Minhascorespreferidas, mas este início já deixa o recado!
Que bom que você gostou, é importante relembrá-lo constantemente.
Beijos de saudades