"Há um momento em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos antigos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia - e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (PESSOA, Fernando)

"Procuro despir-me do que aprendi. Procuro esquecer do modo de lembrar que me ensinaram. E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos. Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras. Desembrulhar-me e ser eu." (PESSOA, Fernando)

13 de jul. de 2011

Permaneço a te esperar...

 

Aqui te espero... 

No último deslizar da escova sobre meus cabelos, vejo-te a espreitar pela fresta da janela. 

Esquiva-te no mesmo instante que meus olhos alcançam aos teus. 

Percebo apenas o contorno de tua face, a penumbra é tua aliada, 

faz do mistério tua assinatura. 

Sei que estas a me vigiar a longa data. 

Deixo a porta destrancada, e espero-te. 

Peço-te neste momento apenas que não te demores mais. 

Aqui te espero...

(MariAne 10.07.2010)
Segue reedição de texto postado aqui em 10.07.2010
Te espero
Em cada deslizar da escova sobre meus cabelos
lembraça viva de teus dedos sobre eles...
Sinto tua presença a todo momento
Já não me esquivo, pelo contrário desfilo para ti

A distância que  separa, fazemo-la nossa cumplice
Não há mais penumbra no sentimento, esta claro para nós
O único mistério que reina, é o mistério do amor
Não sinto ser vigiada, apenas cuidada, e isto é muito bom

A porta continua aberta,
Mas já tens a chave para os momentos em que a tempestade aparece, 
e sabiamente tu  consegues adentrar em meus sentimentos por vezes embriagados...

Sei que me concederás o tempo necessário
sinto tua paciência, teu amor, teu cuidar
...espero  que a minha demora, não lhe seja penosa nem mais... 
E que não te aborreças, nem me esqueça... porque te quero demais...

Me espera...
Espera o pouco que ainda me resta, para que eu possa ser tua inteira....
(MariAne 07/2011)
Imagens acervo pessoal

35 comentários:

ERICO BRATFISH disse...

Olá..

Lindo texto poema... Carregado de romantismo!!!
Diria ao destinatário que tenha muita calma...

Abraços :)

Anônimo disse...

Lindas palavras. Adorei! Beijos. Au revoir.

MINHA LETRA disse...

A espera,poderá não ser uma angústia ou simplesmente uma demora,mas pode sim ser o caminho dos momentos mais esperados,da vivência do querer,do ter e do aceitar.A espera leva-nos a recarregar energia para o ter inteiro numa entrega total.

Bonito texto Mariane,tuas palavars encantam...

abraços

Everson Russo disse...

Nada mais terno e bonito que essa espera de amor,,,esse desejo e esperança de ver chegando,,carinhosamente...grande beijo de lindo dia pra ti querida amiga...

Anônimo disse...

Oi Mariane,

Faço o comentário de "Minha Letra", as minhas palavras...

Boa sorte...

Beijos,

Everson Russo disse...

Um belo final de semana pra ti amiga,,,poesia e paz sempre...beijos e beijos.

Myself disse...

Que atmosfera gostosa!

beijos e tenha um ótimo fds!!

IT disse...

Muita calma nesta hora...

Quem espera sempre alcança!

"Ai quem me dera, terminasse a espera"

She disse...

Sempre profundo, mas com ternura... ;) Bjo, bjo!
She

Pelos caminhos da vida. disse...

Hoje estou aqui para agradecê-la, obrigada pela sua companhia mesmo qdo estou ausente, é gratificante para mim saber que posso contar com ela, meu muito obrigada Mari, logo falarei o motivo de estar ficando tanto ausente assim, é contra a minha vontade.

Um gde abraço.

beijooo.

Mariane disse...

O destinatário?
Bem Erico, cada um que se dispos a lêr, de algum modo tornou-se destinatário destas palavras, a seu modo resignificado conforme o seu olhar e seu momento. Calma, paciência, eis um segredo para o relacionamento das pessoas.
Abraços amigo das Cores que Sou

Mariane disse...

Natalia, nova cor nesta tela pintada com tuas letras! Bem vinda!!!
Beijos desta Mari dAs Cores que sou

Mariane disse...

Paulo (Minhas Letras), a espera sim exercício de paciência no caminho que trilhamos.
Entrega completa exige o querer e o doar.

Encantou-se? Leva junto as cores que te agradam.

Abraços dAs Cores que sou

Mariane disse...

Everson, feliz em ver tuas cores tingindo esta tela virtual!
Sim, o amor! Esperança, desejo confiança, eis o amor.

Agradeço tua visita, abraços dAs Cores que sou

Mariane disse...

Ana Lucia (Cores da Vida) bem vinda amiga das cores, tuas nuances mescladas aqui enriquecem este lugar!
Beijos da Mari de As cores que sou

Mariane disse...

Gostosa sua visita por aqui Myself...

Mariane disse...

Querida Irlene (IT - Som do Coraçao)!!!!
A espera é um aprendizado. Pacientemente aprendemos a viver o dia a dia de modo unico e maravilhoso, ssabendo que não se repetirá, a espera, é apenas um ingrediente, mas não pode ser o mote da vida, pois esta urge ser vivida de modo digno em todo momento!!
Saudades tuas minha amiga!!!

Beijos ao Som do teu Coraçao, desta Mari dAs cores que sou

Mariane disse...

Sheila (Cantinho She)!!!!
Profundo é seu olhar e tenra as cores que pincelas nesta grande tela que pintamos em conjunto.
Amiga, senta aqui,te aquieta um pouco, deixa as cores elaborar teus sentimentos... saudades tuas!!

Beijos da Mari dAs cores que sou

Mariane disse...

Ana (Pelos caminhos da vida), tua visita é companhia agradável!

Fica bem,

beijos da Mari dAs cores que sou

O Neto do Herculano disse...

Será que essa espera
não terminarás?

Mariane disse...

Herculano Neto (Por que você faz poemas?)...a falta é o combustivel da busca...

Lívia Azzi disse...

Não há espera mais doce que o duelo de um amor...

Beijo.

Evanir disse...

Hoje entrei no túnel do tempo
fui ver sua primeira visita no meu blog.
Leia a mensagem que você deixou..

MariAne disse...
Ola Evanir...
Demorei um pouco mas cheguei, vim retribuir a visita em melodiadacor, e tbem te convido a conhecer o meu blog principal: As cores que sou http://aviagem1.blogspot.com
Aqui eu ja te sigo!
Abraços
28 de fevereiro de 2011 12:47
O tempo passou e venho te agradecer
nunca saberemos nada do que nos reserva a vida.
Hoje senti o desejo de saber referente aos meus primeiros contatos com a Viagem.
Sou grata pelo seu carinho.
beijos no coração,Evanir.

Mariane disse...

Livia tuas palavras foram certeiras... duelo do Amor. Realmete eis um duelo formidavel!

beijocas desta Mari

Mariane disse...

Legal Evanir!!!!

E que viagem...

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Simplesmente lindo. De grande ternura, um apelo em forma de poema. Beijos e parabéns.

Raquel Lautenschlager Santana disse...

Muito lindo.AMEI!!!
Beijosss.

IT disse...

Um beijim nos olhinhos azuis...
azuis da cor do céu das Minas Gerais.

Flor de Lótus disse...

Oi,Mari!Lindos versos!Esperar é algo que ainda estou aprendendo to engatinhando nesse quesito,mas sei que é necessário saber esperar.
Beijossss

Raquel Lautenschlager Santana disse...

O blog Belas Artes Médicas, oferece
o selo Eu Amo Esse Blog.
Beijosss.

Mariane disse...

Carlos, obrigada pelo carinho

Mariane disse...

Raquel, nunca deixe de amar...

Mariane disse...

Linda Irlene, que sonorinha esta casa com teu coracao! Saudades...

Mariane disse...

Sibele (Flor de Lotus),
esperar...
esperar...
eis um desafio a paciencia...

Mariane disse...

Ola Raquel...
vou passar la agora mesmo...
Obrigada e beijinhos