"Há um momento em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos antigos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia - e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (PESSOA, Fernando)

"Procuro despir-me do que aprendi. Procuro esquecer do modo de lembrar que me ensinaram. E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos. Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras. Desembrulhar-me e ser eu." (PESSOA, Fernando)

10 de jul. de 2010

Aqui te espero...


No último deslizar da escova sobre meus cabelos, vejo-te a espreitar pela fresta da janela. Esquiva-te no mesmo instante que meus olhos alcançam aos teus. Percebo apenas o contorno de tua face, a penumbra é tua aliada, faz do mistério tua assinatura. Sei que estas a me vigiar a longa data. Deixo a porta destrancada, e espero-te. Peço-te neste momento apenas que não te demores mais. Aqui te espero...
(MariAne 10.07.2010)

6 comentários:

Helcio Maia disse...

Ah! essa espera é a chegada de tantos quereres, abraços, beijos, desejos, demoras demais, datas longas, como a curva do tempo.
A porta, o coração destrancado...o mistério.

Mariane disse...

E ainda assim permanece o mistério...

Helcio Maia disse...

Mas se é a assinatura...assinado está.

Mariane disse...

E ele saberá. Aguardo.

Ivan Bueno disse...

Mariana,
Insinuante e instigante esta postagem. Uma bela imagem do desejo contido pelo temor,a espera da coragem.
Nós, seres humanos, carregamos tantos medos. Vale-nos sempre questionar se eles têm fundamento e, mesmo tendo, se devemos ceder a eles ou nos entregar à vida.
Beijo grande,

Ivan Bueno
blog: Empirismo Vernacular
www.eng-ivanbueno.blogspot.com

Mariane disse...

Olá Ivan Bueno, o medo do desconhecido permeia as decisões do ser humano, resta saber se "ele" saberá superá-lo.
Por enquanto, espero paciente, sei que a expectativa da espera também faz parte deste contexto.
Se sentiu-se instigado volte mais vezes para compreender o colorido especial deste momento.