"Há um momento em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos antigos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia - e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (PESSOA, Fernando)

"Procuro despir-me do que aprendi. Procuro esquecer do modo de lembrar que me ensinaram. E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos. Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras. Desembrulhar-me e ser eu." (PESSOA, Fernando)

31 de mar. de 2021

E com o passar do tempo...


 

E com o passar do tempo aquilo que não é cuidado, que é deixado de lado, logo fica esquecido. E quando esquecido, logo fica abandonado e descuidado.

Os relacionamentos interpessoais caminham pela mesma trilha. Quando deixam de ser cuidados, podem ruir.

A manutenção pela comunicação franca e sincera ainda é uma das formas de investimento mais barata e eficaz a fim de conservar e permitir o desenvolvimento saudável das relações.




Esse tema lhe chamou atenção?

Quem saber mais sobre isso?

Entre em contato

E-mail: contato@psicologamarianemanske.com.br

Instagram/facebook: @psicologamarianemanske

site: https://www.psicologamarianemanske.com.br

Para refletir! -Mariane Manske-Oechsler-
-As Cores que Sou-
Imagem capturada com celular em Araquari/SC 11/04/2015

Nenhum comentário: