"Há um momento em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos antigos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia - e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (PESSOA, Fernando)

"Procuro despir-me do que aprendi. Procuro esquecer do modo de lembrar que me ensinaram. E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos. Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras. Desembrulhar-me e ser eu." (PESSOA, Fernando)

22 de abr. de 2021

Série Psicologia Reflexão: Do rio que


Gosto muito de um vídeo que assisti em período da minha formação: O perigo da história única. E por diversas vezes, mencionei em palestras e até mesmo na clínica.
É preciso estar atendo ao contexto de um "caso", pois conhecer apenas a parte que se apresenta, nos impede de compreender o funcionamento do todo.

Toda história, tem suas margens e seus caminhos compostos pela história daqueles que nos antecederam.

Qual sua história?
Quais são as margens que lhe comprimem?
Já parou para refletir sobre isso?


Esse tema lhe chamou atenção? 

Deixe aqui seu comentário.

Quem saber mais sobre isso? 

Entre em contato

E-mail: contato@psicologamarianemanske.com.br

Instagram/facebook: @psicologamarianemanske

site: https://www.psicologamarianemanske.com.br

#psicologamarianemanskeoechsler #psicologamarianemanske #psicodesenvolvimento #psicoterapiaonline #psicoterapia

Nenhum comentário: