"Há um momento em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos antigos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia - e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (PESSOA, Fernando)

"Procuro despir-me do que aprendi. Procuro esquecer do modo de lembrar que me ensinaram. E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos. Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras. Desembrulhar-me e ser eu." (PESSOA, Fernando)

30 de abr. de 2021

Série Psicologia Reflexão: Um dos maiores danos...

 


Os dois extremos são danosos. Fazer tudo, ou fazer nada.

 Fazer tudo pela criança, para agradar ou até mesmo por insegurança dos cuidadores.

Esse comportamento deixa uma mensagem subjetiva para a criança, de que ela não é capaz de fazer.

Tornando-a eterna dependente dos outros.

Outro extremo é não perceber que a criança é criança e seus comportamentos são na intensidade e no tempo de criança.

 Cobrar da criança, como se fosse adulto, é totalmente injusto.

 Adultos de hoje, trazem marcas das crianças que foram.

 E você, tem alguns  história da infância que lhe desconfirmada quem você é hoje?

Esse tema lhe chamou atenção? 

Deixe aqui seu comentário.

Quem saber mais sobre isso? 

Entre em contato

E-mail: contato@psicologamarianemanske.com.br

Instagram/facebook: @psicologamarianemanske

site: https://www.psicologamarianemanske.com.br

#psicologamarianemanskeoechsler #psicologamarianemanske #psicodesenvolvimento #psicoterapiaonline #psicoterapia


Nenhum comentário: