"Há um momento em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos antigos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia - e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (PESSOA, Fernando)

"Procuro despir-me do que aprendi. Procuro esquecer do modo de lembrar que me ensinaram. E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos. Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras. Desembrulhar-me e ser eu." (PESSOA, Fernando)

9 de jan. de 2014

PREPARANDO-SE PARA A VINDA DE CRISTO



“Voz do que clama no deserto: Preparem o caminho para o Senhor, façam veredas retas para ele... E toda a humanidade verá a salvação de Deus” (Lucas 3. 4,6).

Preparar-se para a vinda de Cristo significa colocar nossa vida em ordem perante o Senhor. Quantas vezes a vida espiritual do crente é um constante subir e descer de montanhas e vales, revezando euforia e depressão, mas isso não precisa ser assim.
Os vales devem ser aterrados. Experiências difíceis geram buracos na alma. Você já caiu em algum buraco e teve de parar? Os buracos no caminho podem ser inevitáveis, mas podemos sair deles, pois Deus nos ajuda. Não precisamos ficar na culpa e nas depressões a lamentar-nos com amargura. Somos chamados a aterrá-los, deixá-los para trás e seguir em frente.
Os montes serão nivelados. Eis os montes que obstruem nosso caminho a Deus: a soberba, o egoísmo, a ganância, a vaidade... Pode ser o trabalho, se você tem “um monte” de trabalho, e não tem tempo para nada. Os montes devem ser nivelados: menos vaidade, menos correria, menos estresse.
Os caminhos tortuosos serão endireitados. Caminhos tortuosos são cheios de desvios, que nos fazem sair da rota. Muitas coisas querem desviar-nos do caminho do Senhor, mas o rumo enganoso do nosso coração pode ser endireitado pela Palavra de Deus.
Os caminhos escabrosos devem ser plainados. Eles estão cheios de pedras que machucam e fazem tropeçar, endurecendo o coração. Por isso, as pedras devem ser removidas. Nenhum problema deve impedir-nos de chegar a Cristo, pois ele voltará, justamente por nossa causa, para que possamos ver a salvação que vem de Deus.

Sugestão de leitura: Lucas 3.1-6
(Texto extraído do devocionário: Orando em Família, ano 2013, p. 347, escrito por André Müller)
Imagem disponível Google imagens

Nenhum comentário: