"Há um momento em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos antigos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia - e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (PESSOA, Fernando)

"Procuro despir-me do que aprendi. Procuro esquecer do modo de lembrar que me ensinaram. E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos. Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras. Desembrulhar-me e ser eu." (PESSOA, Fernando)

17 de ago. de 2010

Por quem


Credito para Google imagens

Vivo por mim ou para o mundo? Se viver por mim, terei de enfrentar o mundo; se viver para o mundo, esquecerei quem sou.
(MariAne)

6 comentários:

JB disse...

Engraçado... às vezes esqueço-me ... de mim...

Bonito pensamento aqui deixou!

Beijinhos

Malditos Patos disse...

vivemos para o mundo...
ja percebeu que nunca tiramos tempo para refletirmos sobre nós mesmas?
e qdo acontece: surtamos!!!
não aguentamos a bagagem!

Mariane disse...

Esquecemos-nos então, JB, esquecemos...

Mariane disse...

Fato, Malditos Patos.
Ou talvez o mundo não esteja preparado para as nossas reflexões...

IT disse...

Viver por ti
Dele não somos mais,
dele viemos.

Por ti, por ti...

Neste mundo só infelicidade,
abra seu coração e, viva.

Há luz e cores dentro de ti!

Beijinhos suaves deixo aqui

Mariane disse...

Agradeço verdadeiramente teu carinho, consegues ler o sentimento das palavras e transforma-las em amor!
Beijos Irlene...

Ascenderam-me as cores ao receber uma visita muito especial no post "Vivo por amor".
E como se diz: nada é por acaso...
Viver por mim
Viver para o mundo...
Que seja então:
... Viver por AMOR!